Acecamp adquiri novos equipamentos para projeto de Ginástica Artística

Mais segurança e performance para os treinos das atletas da Ginástica Artística (GA) do Clube Regatas de Campinas foram proporcionadas com a chegada de um fosso inflável e dois barrotes importados.  Os equipamentos foram adquiridos, no início deste semestre, pelo projeto “Do Social ao Rendimento – Ginástica Artística”, executado pela Associação Cultural e Esportiva Campeã – Acecamp, com recursos oriundos do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), do Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a coordenadora do projeto, Conceição Geremias, estes aparelhos são fundamentais e estão sendo utilizados diariamente nos treinos pelas atletas. “Com a chegada do fosso, nossas atividades passam a ter mais segurança e conseguimos fazer novos gestos técnicos, antes não treinados”, avalia.

O fosso inflável, com 1,10 de profundidade e preenchido com espumas, reduz o impacto dos saltos, evitando possíveis lesões. A maioria dos aparelhos da GA tem integração com o fosso.

Já os barrotes, instalados nas Barras Paralelas Assimétricas, trazem maior estabilidade e equilíbrio de movimento às atletas. Estes equipamentos são importados e certificados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Projeto

“Do Social ao Rendimento” contribui para o processo de evolução técnica das atletas com a disponibilização de materiais esportivos e um profissional de Psicologia, atendendo desde a iniciação até a alta performance.

O Grupo de treinamento de Ginástica Artística do Regatas tem matriculadas 110 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos de idade, divididas nas seguintes categorias: Aperfeiçoamento, Pré-Equipe e Equipe

A Acecamp elabora e executa projetos de proteção e socioeducativos, promovendo a ética, a paz, a cidadania, direitos humanos, democracia e responsabilidade social.

Comments are closed.