Projeto Lutando pela Paz apresenta resultados

A Associação Cultural Esportiva Campeã – Acecamp –  no dia 15 de março, divulgou os resultados do projeto “Lutando pela Paz”, em um evento em Piracicaba, no Ginásio de Esportes Roberto Filletti, onde as crianças e adolescentes beneficiados com aulas gratuitas de Jiu Jitsu fizeram apresentações da modalidade e receberam Kimonos e medalhas de participação. Em agradecimento, a presidente da Acecamp, Conceição Geremias, entregou um troféu à patrocinadora do projeto, a Rede de Supermercados Pague Menos, representada pelo gerente regional, Edmarco Lopes e uma placa para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motora (Selam), representada pelo gerente de projetos, Roger Carneiro.

No “Lutando pela Paz”, a Associação buscou contribuir para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, através do acesso à prática esportiva. “As artes marciais têm benefícios não somente físicos, mas também emocionais e sociais”, explica a presidente da Acecamp.  

As aulas de Jiu Jitsu são gratuitas e ministradas pelo professor Lucas Cruz, três vezes por semana, para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos de idade, no contraturno escolar. Os alunos devem estar regularmente matriculados em escolas do ensino público ou serem bolsistas do ensino particular.  

O projeto da Acecamp foi beneficiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e encerra neste mês com a participação de 52 meninos e meninas.

Comments are closed.